terça-feira, 1 de março de 2016

Suculentas - um amor infinito.

Oieeeeee...(ok vou conter minha alegria rsrsrs)

Quem mais aí gosta das mini divas suculentas?

Sou tão suspeita para falar delas... mas não posso deixar de registrar meu fascínio por essas plantinhas.

Meu apartamento pega muito sol na parte da tarde e seu interior fica um pouco quente durante o dia. As plantas, coitadas... não conseguem suportar muito o calor.

Foi aí que descobri que as suculentas requerem pouca irrigação e são fáceis de cultivar. Além de serem lindas e super fotogênicas.

Notei ultimamente que algumas blogueiras utilizam esse tipo de plantinha para compôr suas fotografias.

Depois que me apeguei às suculentas não deixei mais de tê-las em casa. E o cultivo é tão fácil, basta colocar pouquinho água uma vez por semana na terra do vasinho. Aí... para não esquecer, é só colocar no planner, agenda ou alarme do celular para você não esquecer de hidrate-la.

Na última semana, descobri feeds no instagram lindíssimos que são de suculentas, e não posso deixar de compartilhar com você. Eles são os meus preferidos nesse quesito. Quer visitar o feed deles? É só clicar nos títulos em destaque.


Esse feed lindíssimo australiano (Brisbane) mostra várias espécies de suculentas e também ensinam a fazer modinhas a partir das que já existem. Um amor só.




Esse feed é tão inspirador que não deixo de visita-lo quando quero fazer composições com várias suculentas. Eles também vendem suas criações neste site.

Mas, como o dollar está um pouco alto, o jeito é dar aquele jeitinho caseiro mesmo.



Leafandclay

Esse foi o primeiro feed de suculentas que descobri no insta. Tudo começou quando eu iniciei minhas buscas para ser feliz com as plantas... você não faz ideia quantas vezes eu afoguei minhas suculentas. Esse foi o insta que descobri como lidar com essas fofuras.




Fairyblooms

Esse feed californiano eu não poderia deixar de mostrar aqui. É tanta espécie de suculentas que ainda não encontrei aqui no Brasil que, a qualquer momento, darei um susto no meu cartão de crédito e importarei uma fofurice dessas.




Bom... esses são os feeds que sigo no instagram e que sempre consulto antes de ir na floricultura perto da minha casa que é uma das melhores da cidade.

Se você quiser saber mais sobre como cuidar dessas plantas fofinhas é só clicar AQUI

E você? Conhece algum outro feed legal sobre suculentas para me indicar? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Back to Top